Movimento deposita Sejucel marca reunião com Governador do Estado

Ao centro, o governador Daniel Pereira com Chagas Peres e o Gerente de Cultura Vavá
O movimento #depositasejucel iniciado na semana anterior por artistas de Rondônia ganhadores e inscritos nos prêmios propostos pela SEJUCEL(entenda o caso clicando aqui), ganhou força nas redes sociais e jornais on-line, jornal impresso e programas de TV. Os artistas e o púbico que gosta de cultura estão compartilhando a hashtag, inserindo o tema nas fotos de perfis do Facebook e ajudando o movimento, que solicita à Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer que cumpra o combinado e pague os prêmios em processo de pagamento e finalize aqueles que estão em fase de habilitação.

Nesse momento em que o movimento ganha força, os artistas continuam tentando contato com a SEJUCEL e o Governo do estado para dialogar. No início da tarde desta sexta-feira(20), Chagas Peres, dançarino e professor de dança de salão de Porto Velho-RO, que teve projeto habilitado no prêmio de dança /2017, conseguiu uma reunião com o Governador Daniel Pereira, que o recebeu em seu gabinete. Em conversa, o Governador se comprometeu em dialogar com os artistas, ficando marcada uma reunião, na segunda-feira (23), às 15h, no gabinete do governo. Todos os artistas que foram contemplados nos prêmios "Jango Rodrigues" e "Dana Merril" que estão aguardando o pagamento desde dezembro/2017 e aqueles que tiveram os projetos habilitados nos prêmios "Zezinho Maranhão", Dança "De Palma" (2017) estão convidados a participar da reunião.

Esse diálogo é importante, posto que é o primeiro passo para resolver um empasse que se arrasta por sete meses, esperamos que tanto a SEJUCEL quanto o governo do estado tenham consciência de que tratar os artistas de um estado inteiro com descaso é o mesmo que tratar toda a população com desrespeito, pois a arte de uma comunidade é sua identidade e com identidade cultural não se brinca.    


Comentários