Wankabuki apresenta em Festival Internacional de Teatro



Na fronteira Brasil x Bolívia, acontece há oito anos consecutivos o FESTIN-AÇU - Festival Internacional de Teatro de Guajará Mirim. Este ano, o Wankabuki encaminhou o espetáculo Perdidos na Floresta para a curadoria do Festival e foi selecionado para compor a grade do evento. De 15 a 18 de novembro, o Grupo Waraji, conduzido por Thaiz Lucksis e Paulo Santos, recebem grupos e companhias do Brasil e de outros países para fazer um evento de arte que engloba, além do teatro, outras linguagens artísticas como a dança e a música. 
Em 2018, o ator e performer Rafael Barros se junta ao grupo Waraji na produção do Festival. Nos quatro dias de evento o público conferiu apresentações brasileiras, bolivianas e mexicanas, sendo danças típicas, teatro, música e performances. Além disso, a programação se dividia entre apresentações no lado brasileiro e boliviano. 
O grupo Wankabuki apresentou no dia 18 de novembro, numa programação organizada para o público infantil, em um mesmo ambiente foram montados três espetáculos criando um triângulo, com o Grupo Ruante(Porto Velho-RO), a Cia Território (São Paulo-SP) e Grupo Wankabuki (Vilhena-RO), o público apenas mudava a posição das cadeiras e já iniciava o espetáculo seguinte, perfazendo 3 horas seguidas de espetáculos.
Passaram ainda pelo Festival Grupos e artistas individuais de Manaus-AM: Coletivo Mona e Soufflê de Bodó Company; Porto Velho-RO: Taiane Sales, Grupo Ruante;  Ji-Paraná: Grupo Encena; Vilhena: Grupo Wankabuki; Rio Branco-AC: O barulho do Acre; São Paulo: Cia Território; Toluca-México: Pribe Voces enterradas; alunos de teatro de Beni-Bolívia. 
Além da vasta programação de apresentações, ainda aconteceram oficinas pela manhã e o I Fórum de teatro do Festin-Açu, com quatro mesas composta por artistas e gestores culturais. 
 Vida longa ao Festin-Açu!!

Comentários