Perdidos na Floresta encenado em Corumbiara

Cena de Perdidos na Floresta "Pai da Mata"
  No dia 13 de Fevereiro (domingo) comemora-se 19 anos de emancipação política e administrativa do Município que se originou do nuar Nova Esperança, integrante do Projeto de Colonização Paulo de Assis Ribeiro/ INCRA. Tornando-se destacado núcleo agropecuário, com expressivo desenvolvimento sócio-econômico. Foi elevado a município pela Lei n.º 377, de 13 de fevereiro de 1992, com a denominação de Corumbiara em homenagem ao rio afluente da margem direita do rio Guaporé.


O grupo de Teatro Wankabuki fará uma apresentação na Festa de aniversário do Município neste dia 12 de fevereiro (sábado). A peça Perdidos na Floresta será exibida para a população no Ginásio Municipal., que será inaugurado nesta ocasião A apresentação é umas das atrações que a Secretaria Municipal de Cultura contratou, além dela haverá alguns shows musicais.

O Wankabuki acredita que a população se identificará muito com a temática do espetáculo, pois está região do cone sul sofre as conseqüências do desmatamento e da exploração ilegal, segundo pesquisadores da UNIR - Universidade Federal de Rondônia, do Laboratório de Geografia e Planejamento Ambiental, ligado ao Departamento de Geografia, "na região em torno do município a situação é caótica e demanda ações emergenciais para a recuperação das áreas degradadas ao longo dos rios. Trata-se de uma região com enorme potencial hídrico e que exerce grande influência no Rio Guaporé. Se ficar como está as perspectivas são péssimas já em médio prazo. Quanto mais o tempo passa mais remotas ficam as chances de reversão do quadro".

A peça será uma maneira de incentivar ações menos degradantes ao meio ambiente, além de divertir crianças e adultos por meio das trapalhadas criadas pelos personagens mágicos que passeiam pelas cenas. O espetáculo acontecerá a partir das 20 horas com entrada franca.



Evento

Perdidos na Floresta
Ginásio Municipal de Corumbiara/RO
20h
Entrada Franca

Comentários