Wankabuki inicia o ano com três ações de arte


A oficina de Férias está de volta como parte dos trabalhos de pesquisas sobre a cena e processos de dramaturgias. O teatro Wankabuki inicia o ano com três ações abertas para a comunidade. Em parceria com o Projeto Cuia Contemporânea que visa o fomento e difusão das artes da cena no estado de Rondônia, criando intercâmbio e diálogos, capacitando e provocando de maneira abrangente, através de processos para artistas criadores, por cidades do estado, junto a mesas reflexivas. O olhar de desafiar alunos, educadores e comunidade a pensar arte [na educação] na vontade de ampliar o universo da cena por meio de uma linguagem própria e utilizar o conceito dos corpos como ferramenta de processo criativo, quebrando paradigmas e protocolos do funcionamento de processo de criação. O Cuia é iniciativa dos artistas Rafael Barros e Francine Marie Ribeiro, vindos de Manaus-AM e Porto Velho-RO, respectivamente. 

Os interessados devem preencher o formulário on-line correspondente a ação que deseja participar. Ao preencher o interessado deverá fornecer corretamente os dados de contatos telefônico e e-mail, pois é através desses meios que serão divulgadas outras informações sobre as aulas. O formulário de inscrição estará disponível on-line até o dia 27 de janeiro ou enquanto houver vagas.

1. Oficina: Iniciação ao Tecido Acrobático

Duração: 9h - 3 dias 
Investimento: $40 (ou $15 diária) 
Vagas: 20 
Data: 28, 29 e 30/jan/19
Tarde – das 14h às 17h
A oficina tem como objetivo trabalhar o lado criativo dos participantes, bem como trazer uma primeira experiência com o tecido acrobático circense através de exercícios que estimulem a musculatura e a coordenação motora a reconhecer o trabalho físico necessário para a execução de acrobacias com o corpo suspenso. A Oficina é voltada para o publico em geral, possuindo ou não experiência.
                                                Preencha a inscrição Clicando aqui

2. Vivência: Incubadora de Performance
Duração: 12h - 3 dias 
Investimento: $60
Vagas: 15
Data: 28, 29 e 30/jan/19
Noite - Das 18h30min às 22h30min
Espaço de fertilização e provocação a jovens pesquisadores para iniciar um trabalho performativo a partir de suas bagagens artísticas e pessoais.
Neste longo encontro propomos dialogar e nos instigar dentro das práticas performativas em relação ao espaço urbano, o corpo como obra e riscos da rua para então ir surgindo performances, instalações e intervenções urbanas como trabalhos para além da incubadora.
Preencha a inscrição Clicando aqui

3. Vivência: O Corpo e o Som no Batuque
Duração: 6h - 3 dias 
Investimento: $20
Vagas: 20
Data: 31/jan, 01 e 02/fev/19
Noite - das 19h às 21h

A experiência prima pela troca de saberes através da oralidade onde se encontra a matriz da resistência da cultura brasileira afro-diásporica. Com foco no instrumento e no som como extensão no corpo e de como essa retroalimentação de provocações pode ser possível unindo à cultura afro-brasileira como ferramenta potencializadora de seus processos de construção, com intuito de alcançar um norte de composição cênica e dramatúrgica de forma ampla, para viabilizar os processos de pesquisa teórica e experimentação a fim de pensar em um corpo negro na performance cênica e algumas possibilidades de análise e teorização das linguagens de artes cênicas envolvidas, que objetiva a ampliação do que pode ser considerado como cena, espetáculo ou performance, rompendo fronteiras, calçadas no colonialismo do saber, que separaram radicalmente arte e cultura popular, quebrando paradigmas e abrindo possibilidades de pensar as dramaturgias corporais no batuque.
Preencha a inscrição Clicando aqui

MESAS REFLEXIVAS

As mesas são ações totalmente gratuitas, local de troca de saberes e de diálogo, entre os artistas Rafael Barros e Francine Marie Ribeiro e a comunidade. Acontecem na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato nas datas e horas definidas abaixo:


Mesa 1: Diálogos da Performatividade com a Cidade - 31 de janeiro, ás 17h;

Mesa 2: Narrativas e Corpos Negros na Cena - 01 de fevereiro, às 16h;

Mesa 3: As conexões da saúde Mental e a arte - 01 fevereiro, às 17h.

Os interessados podem se inscrever para participar das mesas clicando aqui


Comentários

Postagens mais visitadas